Ex-professora da Urcamp e advogada, morre Zilá Vargas Costa
Atualizado em 04/07/2022 às 17:03:04
Em Jornal Minuano | Por Rochele Barbosa
Morreu, na manhã desta segunda-feira, dia 4, a ex-professora da Urcamp e advogada Zilá Vargas Costa, aos 91 anos, na cidade de Lajeado.
Zilá foi secretária municipal de Educação do Governo Carlos Sá Azambuja. Com um notório conhecimento sobre educação, tinha um currículo e experiências impecáveis. Era muito vaidosa e orgulhosa da trajetória profissional, que construiu no magistério e na advocacia bajeense.
Segundo informações da neta Daniela Costa, Zilá deixa quatro filhos (Antônio Reginaldo, Miriam, Rejane e Domingos), sete netos e uma bisneta. Ela será velada e cremada em Lajeado.
Ex-alunos, amigos e familiares manifestam pesar pela morte da advogada.
Zilá era formada em História Natural, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), no ano de 1956. Após, fez licenciatura em Biologia, no ano de 1961, também na PUC, e especialização em Biologia, no ano de 1973, na Universidade de São Paulo. Em 1974, fez o curso de Microbiologia e Imunologia na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e, em 1974, ingressou na primeira turma do curso de Direito da Urcamp. Foi membro do Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda (FAT) e lecionou nos cursos de Ciências Biológicas e Direito da Urcamp, de 1988 a 2010.