Atualizado em 09/09/2024 às 19:38:09
Acompanhados por professores e profissionais já formados, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Urcamp se reuniram no saguão da Instituição, em Bagé, com seus pets durante a tarde desta segunda-feira. Eles realizaram uma sessão de fotografia com os cães e elegeram o mais “fofo”. A atividade marca o Dia do Médico Veterinário, celebrado em 9 de setembro.
A acadêmica do sétimo semestre, Daiane da Silva Kaufmann, destacou que a proposta visa promover a integração. “É importante celebrarmos este dia, reunirmos os nossos colegas, futuros veterinários, e termos a oportunidade de trazer os nossos animais para dentro da Instituição. Poder interagir com eles e as pessoas, é muito bom”, revela. A acadêmica trouxe o Poodle Gigante, chamado Guapo, que fez grande sucesso no saguão. Tirou foto e interagiu com os alunos.
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Urcamp, professora doutora Paula dos Santos, destacou o papel da Instituição. “Nós estamos reunindo ex-alunos, professores, estudantes de outros cursos, artesanato em lã crua e a ideia é ter esse momento de integração que é de suma importância, porque não prestamos só a formação técnica e teórica de sala. Esta troca com outros profissionais, também é um aprendizado”, reforça.
O curso de Medicina Veterinária da Urcamp conta com mais de 50 anos, formando gerações de profissionais que atuam na região e no mundo. O reitor, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, que cumpre agenda em Brasília, felicitou o curso. “A Medicina Veterinária é um dos orgulhos da Urcamp, temos tradição em preparar com excelência nossos acadêmicos, por isso parabenizo alunos, professores e egressos por este dia que marca a profissão de vocês”, resume.