Blog Post - Start Bootstrap Template

Acadêmicos da Urcamp dão suporte ao Guarany em jogo histórico na Ligga Arena

Atualizado em 17/03/2025 às 17:56:17


Três acadêmicos da Urcamp estiveram diretamente no gramado da Ligga Arena, em Curitiba, durante a partida entre Athletico-PR e Guarany, realizada na última quinta-feira, 13, pela segunda fase da Copa do Brasil. A participação ocorreu por meio de um convênio firmado entre a Urcamp e o Guarany Futebol Clube. O jogo marcou a primeira vez que um time de Bagé disputou uma partida oficial fora do Rio Grande do Sul.

O acadêmico do 3º semestre do curso de Educação Física, Eduardo Veloso Marques, 28 anos, destacou a emoção de estar presente no ambiente de jogo. “Viver um dia de jogo na Ligga Arena foi histórico, algo que eu não vou esquecer jamais. Foi muito trabalho, muito esforço, muito treino. Passar da primeira fase já foi histórico para Bagé. Uma das partes mais emocionantes foi a entrada em campo, quando subimos a escada para fazer o primeiro aquecimento, com as luzes e o público chegando. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas competimos bastante e foi gratificante ver a dimensão do estádio, a organização dos funcionários e a estrutura”, afirmou.

O estudante do 3º semestre de Educação Física, Ramiro Collares Dalé, 21, ressaltou a importância da experiência adquirida. “Trabalhar em uma partida de futebol foi desafiador e incrível. Foi emocionante ver como o futebol une as pessoas, mesmo que torçam por times diferentes. Saber que participei deste jogo tão importante para o clube foi uma sensação surreal. Não trocaria essa experiência por nada. Como acadêmico, estar nos bastidores do meu time foi um sonho realizado”, disse.

A acadêmica do 10º semestre de Fisioterapia, Amanda Jardim da Silva, 23, descreveu o impacto do momento em sua formação acadêmica. “Foi uma experiência única e intensa. O clima de um jogo de Copa do Brasil é diferente. Como estagiária de Fisioterapia, ter a oportunidade de conhecer lugares novos e vivenciar esse momento com a equipe foi extraordinário”, comentou.

Já o  pró-reitor de Ensino da Urcamp, doutor Rafael Bueno da Rosa Moreira, destacou a importância do convênio com o Guarany para os acadêmicos. “É um orgulho para a Urcamp fazer parte do futebol bajeense. Esse convênio foi construído em 2024 e lutamos muito para desenvolvê-lo por sua relevância acadêmica. A Urcamp é uma instituição comunitária e é fundamental que sejamos parceiros das instituições do município. Proporcionar essa experiência enriquece a formação dos alunos e os aproxima da rotina esportiva, formando profissionais qualificados. Estamos orgulhosos da atuação desses acadêmicos e esperamos ampliar essas oportunidades no futuro”, declarou.